Visto D2: Visto de Investimento Portugal

Aplicado para Imigrantes que pretendem abrir um negócio em Portugal e também para freelancers e nômades digitais. Necessário comprovação de que a atividade pretendida é relevante para o país, também, demonstrar que você tem capacidade financeira para o empreendimento durante o tempo de sua permanência no país. Para o visto de empreendedor, é preciso apresentar a documentação básica do pedido de visto e os documentos referentes ao negócio, como comprovantes de investimento e registro da empresa. Caso ainda não estiver em funcionamento, é necessário comprovar a intenção de investir no país, juntamente com comprovativos financeiros. o pedido levará em consideração também toda a relevância econômica e social do novo negócio.

Para solicitação do visto D2, necessário cumprir alguns requisitos: Apresentação do Plano de Negócios; Comprovante de depósito em conta bancária portuguesa da empresa; possuir meios financeiros disponíveis em como comprovação da capacidade financeira do empreendedor; comprovar a relevância econômica, científica, social, cultural e tecnológica do investimento para o país.

Será concedido o requerente um período de 120 dias para entrar no país. Depois disso, terá que solicitar a Autorização de Residência, concedida pelo período de 2 anos, a qual poderá ser renovada por três anos, sendo necessário comprovar que continua desenvolvendo suas atividades profissionais. Após 5º ano, poderá iniciar o seu processo de nacionalidade portuguesa em função do tempo que reside em território português, tornando-se um cidadão português.

O processo inclui a abertura de uma empresa, do NIF (Número de Identificação Fiscal), conta bancária, contabilidade e emissão da autorização de residência por meio do SEF. Responsável por envolver alta quantia em dinheiro destinado ao investimento e uma série de burocracias, para a solicitação do Visto D2. Aconselhável a contratação de uma assessoria especializada para auxiliar em todo o processo e transcorra com toda a documentação necessária.

A Vistos & Cidadanias poderá te auxiliar e te ajudar com este novo empreendimento financeiro.