Atenção! Brasileiros precisam de Visto físico para entrada no Mexico Com ou sem conexao

Desde dia 18 de agosto, o Mexico exige visto para brasileiros que desejam ingressar no pais na condição de turista ou em viagem de negócios, bem como os brasileiros que fazem conexão em algum aeroporto mexicano com destino final em país diverso.

Se a conexão não exigir mudança de terminal no interior do aeroporto ou tenha duração menor de 24 horas, a conexão será autorizada ao passageiro o qual poderá embargar rumo ao seu país de destino, mesmo que este não tenha visto físico. Entretanto, não poderá circular livremente pelo aeroporto e será conduzido a uma área isolada e restrita, onde deverá permanecer sem acesso a telefone ou Internet, durante todo o tempo de sua conexão, até ser levado para o embarque para seu destino final.

Agora, caso a conexão exigir mudança de terminal ou ter duração maior que 24 horas, será exigido a apresentação de visto físico. A falta deste, o passageiro será considerado inadmitido e terá que aguardar numa área restrita e isolada, sem acesso ao telefone ou internet, até ser embarcado de volta ao local de onde iniciou sua viagem. Não poderá prosseguir no voo até seu destino final previsto.

Estão isentos da exigência de visto cidadãos brasileiros que apresentem:

a) Documento que comprove residência permanente no Canadá, Estados Unidos da América, Japão, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, qualquer um dos países que compõem o Espaço Schengen, bem como os países membros da Aliança do Pacífico (Chile, Colômbia e Peru);
b) Visto válido e vigente do Canadá, Estados Unidos da América, Japão, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte ou qualquer um dos países que compõem o Espaço Schengen.
Recomenda-se que o passageiro que pretende fazer conexão no Mexico em viagem com destino final em país diverso, que procure informações de sua conexão a repartição consular mexicana do local onde esteja para maiores esclarecimentos.

Existem no Brasil, três repartições consulares do Mexico os quais ficam localizados em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Maiores informações, entre em contato com a Vistos & Cidadanias.