Visto de estudante

O visto para estudar na Itália tem várias subcategorias que abarcam motivos como: programa de aprendiz/estágio, programas de intercâmbio universitário, pós-graduação, graduação, cursos de extensão/especialização ou treinamento vocacional.

É necessário que o interessado cumpra uma série de exigências, como: 1)Certificado ou carta convite da instituição escolar ou universidade italiana, no qual deve estar especificado que o estudante está regularmente inscrito, qual o tipo do curso, duração, a data de início e o endereço completo da escola; 2) Seguro de saúde válido na Itália, sem limitação de cobertura ou certificado IB-2 ou declaração do interessado assumindo a responsabilidade de fazer o seguro na Itália; 3) Passaporte válido (com data de vencimento superior a três meses da data prevista de volta da Itália); 4) Carteira de identidade brasileira RG ou RNE.

Para o pedido de visto, é recomendável fazer a reserva online com pelo menos 3 semanas de antecedência da data de partida prevista para a Itália, onde será necessário apresentar o formulário de pedido de visto devidamente preenchido, completo com a documentação necessária. será exigido o pagamento das taxas devidas. A apresentação da documentação solicitada não implica necessariamente a emissão de um visto. Durante a análise do pedido, por motivos justificados, podem ser solicitados documentos adicionais não e não informados anteriormente.

Entre em contato com a Vistos & Cidadanias, poderemos lhe auxiliar em todo processo para obtenção do visto.