Visto para fazer escala ou conexão nos EUA

Se seu voo for com destino o México, Canadá, China ou Japão, ou outro país, provavelmente vai parar em alguma cidade dos EUA, em escala ou conexão, e precisará obrigatoriamente ter seu passaporte e visto em dia para entrar nos EUA, do contrário, nem do avião desembarca.

Lembrando que o aeroporto faz parte do território do país e não uma área neutra, de livre acesso. Necessário autorização para transitar, mesmo que o trânsito seja por minutos.

O visto C1, também conhecido como visto de trânsito dos EUA, é um visto de não-imigrante para pessoas que viajam em trânsito imediato e contínuo pelos Estados Unidos a caminho de outro país, com poucas exceções. Se você já possui um visto de visitante B válido, poderá usá-lo para transitar para os Estados Unidos.

Necessário o preenchimento do formulário rigorosamente correto para que não corra risco de seu visto ser negado, pois existem várias etapas a seguir antes da aprovação. Até mesmo um visto de trânsito, tem suas exigências e reprovações. Fundamental preparar um arquivo de documentos para ter com você quando for para a entrevista. Aconselhável preparar todos os documentos, caso falte algum, seu visto pode ser atrasado ou até mesmo negado. Tenha cuidado!

Na VCC, podemos lhe auxiliar ao preenchimento correto para marcar sua solicitação de visto na Embaixada/Consulado dos EUA, apresentar uma lista completa dos documentos necessários para a sua solicitação de visto nos Estados Unidos, agendar entrevista, acompanhar o processo de solicitação preparado para garantir que seu requerimento foi deferido com êxito.